Mourinho perde Eriksen para o Inter mas garante Lo Celso a título definitivo

O Tottenham de José Mourinho confirmou hoje a transferência do futebolista Christian Eriksen para o Inter, bem como a aquisição, a título definitivo, de Giovani Lo Celso, que estava emprestado pelo Bétis.

?O clube confirma a partida de Christian Eriksen depois do acordo com o Inter de Milão pela transferência do internacional dinamarquês?, referem os ?spurs?, desejando ao seu ex-pupilo ?o melhor para o futuro? em Itália.

O médio de 27 anos, que chegou dos holandeses do Ajax em 2013, realizou 305 jogos pelo Tottenham, marcando 69 golos.

$$twitter$$

A colmatar a saída, o clube londrino garantiu a continuidade, agora permanente, do médio argentino Giovani Lo Celso, que pertencia ao Bétis, da Liga espanhola.

O atleta de 23 anos, formado no Rosário Central e que passou pelos franceses do Paris Saint-Germain, já disputou 20 jogos pelo Tottenham, tendo marcado por duas vezes.

$$twitter-2$$

Ler mais »

Rúben Amorim e o momento de André Horta: "A culpa tem sido menos dele e mais dos outros"

Na antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Moreirense, Rúben Amorim foi questionado sobre o atual momento de André Horta, que não tem sido utilizado nos últimos jogos do SC Braga (nem no banco se sentou na final da Taça da Liga).

O técnico dos minhotos iliba o médio de qualquer culpa e diz que a carreira de um futebolista "vive de momentos".

"A carreira de um jogador vive de momentos, contamos com o André, ele faz parte do projeto, do presente e do futuro do clube, mas por uma coisa ou outra não está a jogar de momento. Não temos uma equipa titular, depende de jogo para jogo. A culpa tem sido menos do André e mais dos outros, o João Novais entrou muito bem com o Sporting e o Palhinha e o Fransérgio têm feito jogos muito bons. Sei o que custa estar de fora, mas cada um tem que esperar a sua oportunidade", explicou.

SC Braga, sexto classificado, com 27 pontos, e Moreirense, 14.º, com 18, defrontam-se a partir das 20h15 de quarta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Ler mais »

Portugal já conhece calendário do pré-olímpico de andebol

A seleção portuguesa de andebol masculino vai encerrar o torneio de pré-qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 com a França, anfitriã do grupo, depois de jogar frente a Tunísia e Croácia.

A formação comandada por Paulo Pereira, sexta no Euro2020, vai iniciar a competição, em 17 de abril, em Paris, frente à Tunísia, vice-campeã africana, defrontando, no dia seguinte, a Croácia, vice-campeã europeia, na AccorHotels Arena, em Paris.

Portugal encerra a ?poule?, que qualifica as duas primeiras seleções para Tóquio2020, em 19 de abril, diante da anfitriã França, que, depois do desaire no Euro2020, passou a ser comandada por Guillaume Gille, que coadjuvava o selecionador Didier Dinart.

Após 14 anos de ausência, Portugal alcançou, no sábado, a sua melhor classificação de sempre em campeonatos continentais e assegurou presença no torneio pré-olímpico, no qual poderá conseguir um inédito apuramento para os Jogos Olímpicos.

Ler mais »

Andebol/Angola: Marinha e Núcleo do 1º de Agosto disputam final do nacional juvenis

Para chegarem a final, o Núcleo de Benguela eliminou na passada segunda-feira nas meias-finais, o ASA, por 34-20, enquanto a Marinha venceu o 1º de Agosto, por 23-22.

ASA e 1º de Agosto jogam quarta-feira, para a definição do terceiro e quarto lugares, ao passo que Nacional de Benguela - Pérolas da Baia Farta, e Petro do Huambo - Obra Social da Maxinde, discutem as posições seguintes.

Em masculinos, o Petro do Huambo venceu a Obra Social da Maxinde, por 29-20, o Renascimento do Uíge ganhou o Recreativo do Chingo, por 41-22, e o Atlético da Madeira derrotou o Interclube, por 24-22.

Ler mais »

Cabo Verde: Vila da Ribeira das Patas com investimentos de 35 mil contos no desporto em 2020

A vila da Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, deve receber, ao longo deste ano, investimentos na requalificação e modernização das infra-estruturas desportivas à volta de 35 mil contos.

Os investimentos, financiados através da cooperação descentralizada, constam do programa de investimentos previstos pela câmara do Porto Novo para 2020, ano em que a edilidade espera investir quase cem mil contos no desporto em todo o município.

Porém, em Ribeira das Patas, ?o grande desígnio? dos agentes desportivos, designadamente do futebol, prende-se com a construção do campo relvado, prometido pela autarquia e pelo Governo há, pelo menos, dois anos.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, destaca, igualmente, a construção do campo relvado como ?um dos principais desafios? dessa vila, o principal centro populacional do interior do município do Porto Novo, com cerca de três mil habitantes.

Em Ribeira das Patas, onde fica sediado um dos nove clubes oficiais de futebol em Santo Antão ? Sul (Sanjoanense), a câmara do Porto Novo, que já procedeu a obras de requalificação do campo de Círio, anunciou, também, a construção de uma placa desportiva em Lagoa/Catano.

Conforme o plano de investimentos da autarquia, cerca de 95 mil contos deverão ser investidos, no decurso deste ano, na infraestruturação desportiva em todo o município do Porto Novo, sendo de destacar a construção do polidesportivo coberto.

A construção de placas desportivas nas diferentes comunidades, a reabilitação dos polivalentes e construção de um fitness park são outros investimentos programados, ao longo deste ano, pela câmara do Porto Novo para o sector desportivo.

Ler mais »

PAOK de Abel Ferreira arrisca descer de divisão

O PAOK, equipa treinada pelo português Abel Ferreira atualmente na liderança do campeonato grego, corre o risco de descer de divisão por imposição federativa.

Isto porque o presidente do emblema de Salónica, Ivan Savvidis, está acusado de ser o principal acionista do PAOK e do Xanthi, que também alinha na liga grega, algo considerado ilegal no país.

Uma comissão governamental analisou a situação e votou a favor da despromoção dos dois clubes, mas a decisão final cabe ao Conselho de Disciplina.

O Olympiacos, orientado pelo português Pedro Martins, já condenou as práticas de Ivan Savvidis, acusando o dirigente de "manipular a Liga grega com dinheiro".

Ler mais »

Gabigol anuncia permanência no Flamengo: "Se é para o bem da nação, eu fico"

Gabriel Barbosa confirmou, esta terça-feira, que vai continuar a representar o Flamengo, oficializando assim o acordo alcançado entre o emblema carioca e o Inter Milão.

O avançado publicou no Twitter um vídeo com os melhores momentos da época passada e a frase "Se é para o bem da nação, eu fico".

De acordo com o site Globo Esporte, acordo ficou fechado nos 18 milhões de euros por 90 por cento do passe.

$$twitter$$

O Flamengo também já deu conta de que vai continuar com Gabriel Barbosa, através de um vídeo partilhado nas redes sociais.

$$twitter-2$$

Ler mais »

Ben Arfa no Valladolid até final da época

O futebolista internacional francês Ben Arfa, de 32 anos, é reforço do Valladolid até final da época, informou hoje o clube 16.º classificado na Liga espanhola.

?O atacante francês assinou esta terça-feira contrato como novo jogador ?blancovioleta? e na quarta-feira integrará o trabalho, às ordens de Sérgio González?, refere o Valladolid, clube cujo acionista maioritário é o ex-internacional brasileiro Ronaldo.

O jogador francês estava sem clube desde a última época, em que representou o Rennes. Na carreira, foi 15 vezes internacional e passou por equipas como o Lyon, Marselha, Newcastle, Hull City, Nice e Paris Saint-Germain.

Ler mais »