Roland Garros: João Sousa eliminado na primeira ronda por Andrej Martin

O tenista português João Sousa foi hoje derrotado pelo eslovaco Andrej Martin na primeira ronda de Roland Garros e está fora do ?major? francês, numa partida decidida em apenas três ?sets?.

Andrej Martin, número 102 do ?ranking? mundial, venceu João Sousa, 77.º do mundo, por 7-5, 6-1 e 6-2, numa partida que teve a duração de uma hora e 53 minutos.

Numa temporada marcada pela pandemia da COVID-19, João Sousa, de 31 anos, volta a cair na primeira ronda e não vence um encontro de um quadro principal desde outubro de 2019.

Ler mais »

Manchester City oficializa Rúben Dias

O Manchester City oficializou esta terça-feira a contratação de Rúben Dias, que deixa o Benfica para jogar na Premier League a troco de 68 milhões de euros.

Os citizens deram as boas-vindas ao internacional português e o internacional português reencontra assim Bernardo Silva e João Cancelo, dupla que também fez a formação no Seixal.

Ler mais »

Enzo Martínez chega ao Tondela por empréstimo do Atlético Peñarol

O defesa central Enzo Martínez é o novo reforço do Tondela, por empréstimo do Peñarol, adiantou hoje a SAD do clube da I liga portuguesa de futebol.

?Enzo Martínez é oficialmente jogador do Tondela. Num empréstimo válido até ao final da temporada por parte do Club Atlético Peñarol e com os ?auriverdes? a ficarem com opção de compra?, anuncia a SAD, na página oficial do clube.

O defesa central, de 22 anos, é uruguaio e jogou os últimos três anos ao serviço do Peñarol, da sua terra natal, tendo hoje já treinado sob os comandos de Pako Ayestarán.

?Sou um defesa rápido, bom tecnicamente com um bom jogo aéreo. Venho com toda a vontade de evoluir e ajudar a equipa. É um desafio muito bonito para a minha carreira. Quero garantir aos nossos adeptos que vou dar o meu máximo todos os dias?, afirmou o jogador aos canais de comunicação do clube ?beirão?.

Enzo Martinez junta-se assim a Medioub, Mario González, Salvador Agra, Pedro Trigueira, Rafael Barbosa, Jaume Grau, Naoufel Khacef e Bebeto no lote dos reforços do clube.

Para esta época, o Tondela também trocou de treinador, com o espanhol Pako Ayestarán a substituir o compatriota Natxo González.

Ler mais »

Famalicão apresenta Edwin Herrera

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo colombiano Edwin Herrera, com um contrato válido por uma temporada.

Edwin Herrera, de 22 anos, destacou-se na equipa principal do Independiente de Santa Fé, pelo qual disputou a Liga colombiana e a Taça sul-americana. Os desempenhos no emblema de Bogotá valeram ainda a chamada à seleção sub-23 da Colômbia, cuja equipa representou no torneio Pré-Olímpico.

Em declarações aos canais oficiais do clube, Herrera afirmou que "jogar na Europa é um dos objetivos de todos os futebolistas que jogam na América do Sul".

O jogador colombiano está assim "grato ao Futebol Clube de Famalicão por ter dado esta oportunidade".

"Espero retribuir em campo", acrescentou o jogador.

Ler mais »