Raphinha sobre o jogo com o Benfica: "É a oportunidade de chegarmos a mais uma final"

Durante a visita o Agrupamento de Escolas Doutor Azevedo Neves, Raphinha apontou à final do Jamor como um dos principais do objetivos do Sporting até final da época.

Visita à Escola

"É gratificante dar alegria às crianças. O futebol para quem está de fora é fácil, mas só quem está por dentro sabe as dificuldades por que passamos."

Liderança a oito pontos

"Para nós, todos os jogos são uma final. Infelizmente perdemos algumas, mas posso garantir que vamos jogar para ficarmos contentes [no final da época].

Jogo com o Benfica com os olhos no Jamor.

"Todos os jogos são importantes. Não é só o Benfica que joga. É a oportunidade para chegarmos a mais uma final e faremos tudo para lá chegar."

Dois golos nos últimos três jogos

"Estou numa fase boa nos últimos três jogos, o que procurava desde o início do campeonato. Infelizmente, os jogadores têm momentos bons e momentos maus. Nos últimos três jogos, tenho estado no meu momento bom, graças também à equipa e aos jogadores que estão comigo."

Objetivos até final

"É ganhar todos os jogos para ser campeão, o que já não é possível esta época. O campeonato ainda não acabou e temos mais oito jogos para disputar e vamos em busca de todos os pontos."

Menos jogos até final

"Muitos jogos acabam por sobrecarregar o plantel, agora com os jogos mais espaçados é melhor e conseguimos descansar".

Ler mais »

Oficial: Sporting confirma acordo com a Apollo

O Sporting confirmou em comunicado enviado à CMVM que chegou a acordo com o fundo norte-americano Apollo para um empréstimo de 65 milhões de euros.

A operação prevê a cessão de créditos no âmbito dos direitos de transmissão televisiva, da exploração de publicidade estática e virtual no Estádio José Alvalade, da distribuição do canal oficial dos leões e dos direitos de patrocinador principal.

Confira o comunicado na íntegra

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ? FUTEBOL, SAD (?Sporting SAD? ou ?Sociedade?), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado, nos seguintes termos:

1. A Sociedade procedeu, na presente data, à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.

2. Os créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade.

3. Esta operação permitiu o encaixe financeiro no montante de ? 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros.

Ler mais »

Enrique Sanz mantém "sorte" em Portugal e é o primeiro líder da Volta ao Alentejo

O espanhol Enrique Sanz somou hoje a segunda vitória em Portugal em oito meses e tornou-se o primeiro camisola amarela da Volta ao Alentejo em bicicleta, após ter sido o mais forte na etapa inaugural.

No final dos 208,1 quilómetros entre Montemor-o-Velho e Moura, Sanz repetiu o triunfo conseguido na sétima etapa da última Volta a Portugal, no Alto de Santa Luzia, somando o terceiro triunfo na carreira ? o outro aconteceu em 2011, na Volta à Comunidade Valenciana.

?No ano passado, também ganhei na Volta a Portugal. [Portugal] Dá-me sorte. São chegadas bonitas e que são boas para mim. Estivemos muito bem e felizmente pudemos ganhar. Outras vezes fizemos segundo ou terceiro e, se calhar, até trabalhámos melhor?, disse Sanz, no final da etapa mais longa da ?Alentejana?.

O basco, de 29 anos, concluiu a etapa em 5:06.43 horas, à frente do português Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), vencedor da ?Alentejana? em 2018, e do espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), segundo e terceiro, respetivamente.

Para quinta-feira, na ligação entre Mértola e Odemira (182,8 quilómetros), Sanz lembra que ?cada dia é uma oportunidade?, pelo que quer ?continuar a ganhar?.

O ?sprint?, em subida, acabou por beneficiar Sanz, tal como tinha acontecido em Viana do Castelo, com Luís Mendonça a mostrar-se recuperado da fratura na mão direita, sofrida na Volta ao Algarve, e intrometeu-se na luta da vitória, para recuperar a amarela que vestiu na temporada passada.

?Eu fisicamente sinto-me muito bem. Sabia que estava muito bem e, se as dores na mão não me traíssem [fraturou um osso na Volta ao Algarve], eu sabia que ia estar bem. (?) Estava muito a acreditar na vitória, mas segundo é muito bom e isto abriu-me expectativas para estar de novo na luta pela Volta ao Alentejo?, assumiu o ?axadrezado?.

A ação na etapa começou bem mais cedo e logo ao quinto quilómetro quatro ciclistas saíram do pelotão, com o espanhol Antonio Soto (Euskadi) e o neozelandês James Fouché (Team Wiggins) a ?despacharem? pouco depois os portugueses Pedro Pinto (Miranda-Mortágua) e David Ribeiro (LA Alumínios).

A dupla chegou a ter 7.10 minutos de vantagem, mas Soto, após passar em primeiro na única contagem de montanha do dia, deixou o campeão neozelandês sozinho na frente, que aguentou até aos últimos 40 quilómetros antes de ser absorvido pelo pelotão, comandado pela Euskadi-Murias, que teve o apoio da W52-FC Porto e da Sporting-Tavira.

A equipa basca levou o pelotão compacto até Moura, para Sanz ? agradeceu o trabalho ?perfeito? ? vencer e subir ao pódio para vestir as camisolas amarela (liderança) e preta (pontos).

À exceção de Luís Mendonça, o melhor português, o pódio foi dominado pelas duas equipas bascas, com a Euskadi-Murias a ser a melhor equipa, Antonio Soto (Euskadi) a liderar a montanha e o colombiano Sergio Higuita, seu companheiro de equipa, a juventude.

A primeira etapa da ?Alentejana? ficou ainda marcada por duas quedas, que partiram o pelotão, além de terem obrigado o espanhol Mikel Alonso (Euskadi) a desistir.

Ler mais »

Futebol/Angola: Sagrada e Académica empatam no acerto da 18ª jornada

O Sagrada Esperança da Lunda Norte e a Académica do Lobito empataram hoje, a zero, no Dundo, em jogo de acerto da 18ª jornada do Girabola.

Com este resultado, as duas formações mantêm as suas posições na tabela classificativa, com os ?lundas? em quinto, com 29 pontos, e os lobitangas em 12º, com 19. A prova é liderada pelo 1º de Agosto, com 44 pontos, enquanto o Saurimo FC é último, com 13.

Resultados verificados desta jornada

Sporting de Cabinda-Recreativo do Libolo, 0-0

Recreativo da Caála-Progresso do Smbizanga, 1-1

FC Bravos do Maquis-Santa Rita de Cássia, 3-2

1º de Agosto-ASA, 4-0

Kabuscorp do Palanca-Desportivo da Huíla, 2-0

Interclube-Cuando Cubango FC, 1-2

Sagrada Esperança-Académica do Lobito, 0-0

Fica adiado sine-die o desafio entre o Saurimo FC e o Petro de Luanda

Ler mais »

Tiago Fernandes: "Sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting"

Tiago Fernandes, ex-treinador de Sporting e Desportivo de Chaves, concedeu uma grande entrevista à TSF onde abordou o sonho do título de campeão com o clube de Alvalade, quem está na frente para conquistar a atual edição da I Liga, e ainda o futuro da seleção Nacional.

"O campeonato em Portugal é competitivo e o Sporting tem estado arredado do título, tirando com o Jorge Jesus. Mas sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting", começou por dizer o filho do antigo jogador Manuel Fernandes.

"Quando é que isso vai acontecer? Não podes prever. Sinto que estou numa idade de querer sempre mais e melhor, preparado para qualquer desafio", assume, antes de falar sobre o futuro de Rafael Leão, jogador que treinou nas camadas jovens do Sporting.

"O Rafel Leão vai ser, sem dúvida nenhuma, ele e mais 10 dentro de pouco tempo na Seleção Nacional. Para além do miúdo fantástico que é, é um talento que é uma coisa... nunca vi nada igual", atirou Tiago Fernandes, assumindo que o jogador nos juniores "não é inferior a Cristiano Ronaldo com 19 anos".

A finalizar, Tiago Fernandes aponta o Benfica como o clube que irá conquistar o título de campeão nacional no mês de maio.

"Já não perdem mais jogo nenhum até ao final da época. Se assim for, o Benfica será campeão. Mas ambos têm jogos na Champions e na Liga Europa que pode ter ali pormenores, que podem ditar um campeonato", remata.

Ler mais »

Futebol/Angola: Seleção nacional parte confiante para Gaberone

O jogo está marcado para as 17h00 e será referente à última jornada do Grupo I, razão pela qual os Palancas Negras seguiram com sete avançados, oito defesas, quatro médios e três guarda-redes, como prova da vontade em ganhar, constatou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Momentos antes da viagem era visível o entusiasmo, a descontração, a alegria e confiança entre os comandados de Srdjan Vasiljevic que ainda tiveram tempo de interagir com alguns adeptos.

Em breves declarações à imprensa, o técnico-adjunto Love Cabungula disse que o grupo está optimista e coeso, sem qualquer problema de ordem clínica, disposto a encarar o jogo como uma final, visto que a qualificação depende exclusivamente da própria seleção nacional.

Para este ?confronto? contra as Zebras (designação oficial da selecção do Botswana), Tony Cabaça (1º de Agosto), Landu (Interclube) e JB (Kabuscorp) são os eleitos para manter inviolável a baliza de Angola, que viajou com o capitão Mateus Galiano como ?observador?.

Além destes, seguiram igualmente viagem os defesas: Eddie Afonso, Wilson, (Petro de Luanda), Dany Massunguna, Paizo, Isaac (1º de Agosto), Bastos (Lazio de Itália), Jonathan Buatu (Rio Ave) e Clinton da Mata (Club Brugge da Bélgica).

O meio campo poderá ser assegurado por Herenilson (Petro de Luanda), Show, Macaia (1º de Agosto) e Stélvio Cruz  (F91 Dudelange da Holanda).

Enquanto isso, entre os avançados destacam-se Mabululu (1º de Agosto), Geraldo (Al -Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga), Igor Vetokele (Charlton Athletic da Inglaterra), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Antályasport da Turquia) e Chico (Bravos do Maquis).

Ficaram de fora Job, Mira, Tó Carneiro (Petro de Luanda), Ndulo (Desportivo da Huíla), Mano Kalésso e Das FAA (Inter Club). Paradoxalmente, embora castigado com dois amarelos, Mateus Galiano viajou com o grupo para, segundo Love Cabungula, motivá-lo e transmitir a sua vasta experiência.

Os angolanos ocupam a segunda posição do grupo, com nove pontos, contra um dos tswaneses. Os mauritanianos, já apurados, são líderes, com doze pontos, ao passo que o Burkina Faso é terceiro, com sete.

Angola já participou nos CAN de 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Gabão e Guiné Equatorial), 2013 (África do Sul). Falhou as últimas duas edições: Em 2015 (Guine Equatorial) e 2017 (Gabão).

Ler mais »

Tiago Sá e a chamada de Dyego Sousa à seleção: "Representa-nos a todos"

A chamada de Dyego Sousa à seleção de Portugal enche de orgulho o plantel do Sporting de Braga. Quem o garantiu foi o guarda-redes Tiago Sá numa visita à Escola Básica de Esporões.

"Foi uma felicidade no balneário, ele representa-nos a todos. É um sinal das coisas bem feitas pela equipa, acaba por ser a valorização do que temos feito e é mais uma prova do crescimento do clube", começou por dizer o guardião.

"Estamos cada vez mais próximos dos três grandes, as classificações demonstram-no. O objetivo é fazer melhor do que no ano passado. Estamos a conseguir fazer isso, ficando mais acima é muito bom", continuou.

O guarda-redes bracarense mostrou-se ainda confiante para os próximos dois jogos com o FC Porto, um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal.

"No Braga nunca desistimos, não há impossíveis, mas por agora estamos focados no jogo do campeonato. Vamos focarmo-nos nas oito finais e entrar sempre para ganhar os três pontos", finalizou.

Ler mais »

Boxe/Angola: Sporting de Cabinda regressa aos Nacionais 14 anos depois

Com sete atletas, sendo seis masculinos e uma feminina,  os pugilistas fazem parte do projeto de massificação levado a cabo pelos leões da província mais a Norte do país, que conta com um universo de 81 jovens.

Dificuldades financeiras fizeram com que o clube restringisse algumas modalidades nas competições de alto nível, como o boxe e o andebol, optando pela massificação.

Em declarações à Angop, o técnico principal do Sporting de Cabinda, Miguel Bandeira, disse que, embora não augurem medalhas nesta competição, por se fazerem representar por jovens sem tarimba competitiva nessas lides, pretendem ter uma participação que dignifica a província e o clube, em particular.

"São todos jovens, entre 17 a 24 anos de idade. Todos participam pela primeira vez no campeonato nacional, mas ainda assim estamos confiante no trabalho feito?, disse.

A única mulher, Ana Liberal, competirá nos 64 kgs. Quanto aos masculinos, Noel Zau vai lutar nos 49 kgs, José Zinga, nos 52kgs, Rafael Lubongo, nos 60 kgas, Alexandre Eti, nos 64 kgs, José Carlos dos Santos, nos 69 kgs, e nos 75 kgs disputará o pugilista Júlio Issack Bumba.

A equipa do Sporting de Cabinda participou pela última vez nos nacionais da modalidade na cidade do Bengo, em 2005, onde alcançou o 4º lugar.

Ler mais »

Morreu o sócio número 1 do Sporting

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a morte do sócio número 1 do clube de Alvalade, João Salvador Marques, aos 98 anos.

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de João Salvador Marques, de 98 anos, Sócio número 1 do Clube de Alvalade. À família e amigos enlutados, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências", escreveu o Sporting no Twitter.

Ler mais »