Por favor aguarde.
  • Não há duas, sem três: novo embate entre a eXploit e OFFSET dá vitória à equipa de Just, Obj e Stardodo

    Desporto


    Será que à terceira, a eXploit consegue mesmo encontrar uma vulnerabilidade na campeã em título OFFSET, depois de duas derrotas, uma a contar para o qualificador do WESG e a primeira partida da Master League Portugal de CS: GO? E sem contar das partidas anteriores do qualificador do WESG, as equipas voltaram-se a encontrar neste domingo, para a primeira partida do dia, para a Final Losers. A eXploit caiu nesta bracket às mãos da própria OFFSET no sábado, equipa de Braga que viria a provar o seu ?veneno? ao perder com a Giants de Fox, numa partida fantástica, com uma duração de quase 4 horas.

    O primeiro mapa Inferno foi escolhido pela eXploit, e a equipa de RenatooHax parecia ter feito o trabalho de casa, analisado o que correu mal contra as duas partidas com a sua rival, e provavelmente como é que a Giants quebrou o poderio da campeã nacional. E o resultado não poderia ser mais renhido, com as equipas a disputarem as rondas lado a lado, chegando às primeiras 20 rondas com o resultado 11-9 a favor dos OFFSET, que pareciam ter dificuldade em distanciar-se.

    Este era o 16º encontro entre as equipas, e era necessário trazer o individualismo das equipas. Nesta fase do primeiro jogo começava realmente a aquecer, sobretudo para a equipa vermelha, conseguindo através de alguns ataques rápidos, romper a defensiva da OFFSET, resultando em rondas seguidas que permitiram a equipa não só empatar, com passar para a frente do marcador, estabelecendo o 11-13. Apesar das boas prestações de Rizzaimer, era o rival Bloodz que ia faturando as kills cirúrgicas para pontuar. E nesta fase, a eXploit tinha o jogo na mão, no que diz respeito à economia. A OFFSET percebeu, provavelmente tarde, que para pontuar teria de ?pegar o touro pelos cornos? e enfrentá-lo logo nos momentos iniciais, pois como referido, a adversária parecia ter a lição estudada.

    O primeiro mapa continuava bastante competitivo, com as equipas a voltarem ao nulo com 13 e depois 14 pontos. A duas rondas do fim da partida, ou se encontrava o vencedor, ou a manter-se o empate o jogo ia para overtime. Numa ronda de um para três, Just mostrou a sua raça e arrancou o delírio do público a marcar o ponto 15 com o triple kill e a garantir para a equipa, pelo menos o overtime. A partida estava ao rubro! Mas a equipa de RenatoHax ficou mesmo atordoada e a OFFSET fez o primeiro ponto.

    Regresso dos ?balneários?, em mapa Dust2 escolhido pela equipa de Stardodo, a eXploit vence a ronda de pistolas com uma jogada excelente de Noppej, eliminando sozinho os dois jogadores da equipa rival. A OFFSET reagiu da melhor maneira e adiantou-se no marcador, colocando 5-1 no placard. Mas as partidas fluíam e a equipa azul empunha o seu ritmo, dilatando o resultado em 11-4 no fecho da primeira parte. Ou a eXploit reagia, ou ficaria afastada da grande final. Na segunda ronda de pistolas a eXploit voltava a pontuar, reagindo nas rondas seguintes, diminuindo a desvantagem para 12-11. O jogo estava relançado, em mais uma partida muito equilibrada entre as duas equipas.

    As rondas finais foram muito bem disputadas, mas a OFFSET disse chega à aproximação da rival, marcando 14-11, num duelo de dois para dois, levando Stardodo a melhor a RenatooHax no fim. Na ronda seguinte a equipa azul garantia o ponto 15 e match point e as coisas ficavam claramente difíceis para a eXploit. A OFFSET acabava mesmo por vencer o encontro, mas não sem a sua rival bater-se até ao fim, ficando o resultado por 16-14. E foi notável o desconforto entre os colegas da equipa azul, pelo resultado obtido à tangente.

    A OFFSET vai jogar com a Vodafone Giants na grande final da Master League Portugal, uma partida marcada para as 15:00 horas, naquela que promete ser a ?desforra? da grande partida de ontem. De recordar que se tratando de uma final baseada em Bo5, a shortcut conquistada pela Giants para a final concedeu-lhe ainda como bónus um ponto de vantagem no embate.

    A vencedora torna-se a nova campeã nacional e arrecada o prémio de 4.000 dólares.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »