Please wait.
  • XL Games World vai ter arena de Fortnite com centenas de postos de jogo

    Desporto


    A decorrer durante os dias 14 a 17 de novembro, o XL Games World é o novo evento de videojogos a realizar-se no Altice Arena. Uma das novidades é a criação de uma arena de Fortnite, com centenas de postos de jogo, oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar com amigos e receber prémios a cada 30 minutos, refere o comunicado.

    ?O Fortnite é um dos videojogos mais jogados de sempre e conta com uma enorme comunidade. No Moche XL Games World, pretendemos que qualquer pessoa que goste do jogo, seja jogador assíduo ou mais casual, possa tirar partido da experiência e, por isso, decidimos ter uma zona apenas dedicada ao videojogo, onde a decoração e o ambiente transportam o público para a realidade dos diversos espaços?, afirma Pedro Silveira, organizador do evento.

    Para animar o espaço, a organização convidou alguns dos mais famosos streamers portugueses, tais como Tugatv, Shutdown, Jamie Drake, Torres e Shikai.

    Para esta primeira edição já havia sido anunciado que o IndieX migrou do Lisboa Games Week para o XL Games World, mantendo a filosofia de apresentar uma montra nacional e internacional de produções independentes. Um júri irá distinguir os melhores títulos em seis diferentes categorias, com o melhor projeto exposto a amealhar um prémio de 5.000 euros.

    Quando foram revelados oficialmente os planos para a primeira edição do evento, Pedro Silveira afirmou que o objetivo era reinventar a experiência dos videojogos, incluindo a zona retro, mas também tendências do futuro, que passam pela realidade virtual e aumentada.

    O evento vai também ser palco das finais da 4ª temporada da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, que vão ser disputadas durante o evento. Já a FPF Esports, parceiro do evento, vai promover vários torneios competitivos com o jogo da seleção nacional de futebol esports contra a seleção nacional de Espanha.

    Source: SAPO Desporto

    Read all new »

    »back Read all new »