Por favor aguarde.
  • Futebol/Angola: Seleção nacional parte confiante para Gaberone

    Desporto


    O jogo está marcado para as 17h00 e será referente à última jornada do Grupo I, razão pela qual os Palancas Negras seguiram com sete avançados, oito defesas, quatro médios e três guarda-redes, como prova da vontade em ganhar, constatou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

    Momentos antes da viagem era visível o entusiasmo, a descontração, a alegria e confiança entre os comandados de Srdjan Vasiljevic que ainda tiveram tempo de interagir com alguns adeptos.

    Em breves declarações à imprensa, o técnico-adjunto Love Cabungula disse que o grupo está optimista e coeso, sem qualquer problema de ordem clínica, disposto a encarar o jogo como uma final, visto que a qualificação depende exclusivamente da própria seleção nacional.

    Para este ?confronto? contra as Zebras (designação oficial da selecção do Botswana), Tony Cabaça (1º de Agosto), Landu (Interclube) e JB (Kabuscorp) são os eleitos para manter inviolável a baliza de Angola, que viajou com o capitão Mateus Galiano como ?observador?.

    Além destes, seguiram igualmente viagem os defesas: Eddie Afonso, Wilson, (Petro de Luanda), Dany Massunguna, Paizo, Isaac (1º de Agosto), Bastos (Lazio de Itália), Jonathan Buatu (Rio Ave) e Clinton da Mata (Club Brugge da Bélgica).

    O meio campo poderá ser assegurado por Herenilson (Petro de Luanda), Show, Macaia (1º de Agosto) e Stélvio Cruz  (F91 Dudelange da Holanda).

    Enquanto isso, entre os avançados destacam-se Mabululu (1º de Agosto), Geraldo (Al -Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga), Igor Vetokele (Charlton Athletic da Inglaterra), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Antályasport da Turquia) e Chico (Bravos do Maquis).

    Ficaram de fora Job, Mira, Tó Carneiro (Petro de Luanda), Ndulo (Desportivo da Huíla), Mano Kalésso e Das FAA (Inter Club). Paradoxalmente, embora castigado com dois amarelos, Mateus Galiano viajou com o grupo para, segundo Love Cabungula, motivá-lo e transmitir a sua vasta experiência.

    Os angolanos ocupam a segunda posição do grupo, com nove pontos, contra um dos tswaneses. Os mauritanianos, já apurados, são líderes, com doze pontos, ao passo que o Burkina Faso é terceiro, com sete.

    Angola já participou nos CAN de 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Gabão e Guiné Equatorial), 2013 (África do Sul). Falhou as últimas duas edições: Em 2015 (Guine Equatorial) e 2017 (Gabão).

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »