Por favor aguarde.
  • Rúben Neves: "Acho que podemos revalidar o título de campeões da Europa"

    Desporto


    O médio do Wolverhampton, Rúben Neves, fez esta quarta-feira a antevisão dos próximos jogos da Seleção Nacional de qualificação para o Euro2020 e admitiu que a equipa está preparada para as dificuldades.

    "É uma excelente equipa, mas estamos focados no nosso jogo, porque se estivermos focados nisso somos uma equipa muito dificil de vencer e é isso que queremos fazer", começou por dizer o internacional português de 22 anos.

    Questionado sobre o possível onze da próxima sexta-feira, Rúben Neves não quis alongar-se sobre o assunto. "Todos os convocados trabalham da mesma maneira, as decisões cabem ao mister Fernando Santos, mas estamos todos preparados para o que quer que aconteça", garantiu.

    Ao seu lado, Rúben Neves tem três jogadores estreantes na seleção: Dyego Sousa, do Sporting de Braga, João Félix, do Benfica, e Diogo Jota, seu companheiro no Wolverhampton. Sobre isso, o médio revelou que "os colegas são excelentes jogadores e vieram ajudar a seleção. Estão totalmente integrados, ainda ontem fizeram os três uma serenata", afirmou.

    "O Jota recebeu muito bem a notícia, estavamos todos juntos nesse momento a ver a convocatória em direto e foi uma festa enorme quando saiu o nome dele. É um excelente jogador e merece estar aqui. Qualquer jogador tem condiçõs para ser titular, para estar aqui é porque podemos dar alguma coisa à seleção".

    Rúben Neves foi ainda questionado sobre a pressão de "envergar" o título de campeão europeu. "Não é a mesma coisa sendo detentores do título, mas não vamos deixar que isso nos afete. Vamos trabalhar como sempre fizemos, mas acho que podemos ser candidatos a revalidar o título, principalmente com o Cristiano porque qualquer equipa com ele fica mais forte", admitiu.

    Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19:45.

    A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

    Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

    Fonte: SAPO Desporto

    Ler notícia completa »

    »Voltar Ler notícia completa »