Riccieli: "A equipa foi ganhando confiança e conseguimos jogar bem"

Riccieli, jogador do Famalicão, após o empate com o Benfica, em casa, a uma bola.

Famalicão premiado por nunca ter desistido: "Sim, acho que a equipa já mostrou que é uma grande equipa, sempre à procura dos três pontos. Saímos atrás, fomos à procura do empate e depois da virada, mas não conseguimos"

Equipa melhorou com o tempo: "Eu acho que o Benfica estudou-nos. Fizemos alguns jogos com eles e eles já sabiam da nossa saída de bola, da nossa qualidade e tentaram anular isso. Mas durante o jogo a equipa foi ganhando confiança e conseguimos jogar bem"

Famalicão a travar os grandes: "Eu acho que entramos em todos os jogos a querer os três pontos. Contra o Benfica não é diferente, mas não conseguimos hoje"

Luta pelo 5.º lugar: "Sim, sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparados para os três últimos jogos"

Ler mais »

Cervi: "Acho que merecíamos a vitória"

Cervi, jogador do Benfica, em declarações à Sport TV após o empate com o Famalicão, a uma bola.

Jogo: "Acho que merecíamos a vitória. Eles chegaram ao golo mas temos de continuar a trabalhar e de levantar a cabeça, porque a nível de jogo está a correr bem.

Não chegar ao 2.º golo afetou a equipa: "Sim, acho que sim. Controlámos a jogo durante quase toda a partida e um lance nos últimos minutos acaba por empatar o jogo. Mas acho que merecíamos muito a vitória"

Título do FC Porto é frustrante depois da vantagem que o Benfica teve: "Acho que está muito complicado, mas temos de lutar até ao fim. Temos mais três jogos e temos de continuar a trabalhar"

Taça de Portugal: "Temos uma final de Taça para disputar e temos de continuar a trabalhar, ver os erros que cometemos e levantar a cabeça porque sabemos que temos uma equipa muito grande"

Ler mais »

Nélson Veríssimo: "Aqui só temos um caminho, que é ganhar, independentemente do que isso significar nos outros campos"

O Benfica empatou hoje 1-1 na visita ao Famalicão, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deixa o FC Porto cada vez mais perto do título.

Confira as declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, na flash-interview.

O jogo: "Saímos daqui frustrados pelo resultado contra uma boa equipa, num terreno difícil. Foi um jogo equilibrado, mas com as oportunidades que criámos podíamos ter saído daqui com a vitória. Acabámos por sofrer o golo na parte final, mas os jogadores estão de parabéns, tiveram um atitude digna e lutaram sempre pelo resultado. Fomos penalizados pela ineficácia mas saímos daqui contentes com a exibição que fizemos."

O FC Porto: "Aqui só temos um caminho, que é ganhar, independentemente do que isso significar nos outros campos. Jogámos com o espírito livre disso."

Ler mais »

Pichardo vence triplo-salto da Inspiration Games e olha para o nacional de clubes

O atleta português Pedro Pablo Pichardo venceu hoje a ?Inspiration Games?, formato inovador da Liga Diamante, ao registar 17,40 metros, no triplo salto, batendo o número um mundial Christian Taylor (17,27), dos Estados Unidos.

O saltador atingiu esta marca com o vento irregular (+2,3 m/s), tendo ficado com a homologação de 17,17 metros para marca do ano (atingido no sexto salto), mas que não lhe retirou o triunfo na prova.

Disputada em três palcos diferentes, esta prova viu Pichardo, que competia no Estádio Universitário de Lisboa, atingir a marca dos 17,2 metros no primeiro salto. Mas seria no segundo que atingiria a marca com que acabaria por vencer a prova, ao passo que o atleta dos EUA, que saltou em Bradenton, registou os 17,27 metros (vento: +2,3 m/s) apenas no sexto e último salto.

Em competição estava também outro atleta dos Estados Unidos Omar Craddock, quinto do mundo e que competia em Walnut, que se ficou pelos 17,04 metros (vento: +0,3 m/s).

No final, Pichardo considerou ser ?estranho ficar sentado à espera que os outros atletas saltassem? a olhar para o ecrã de televisão que transmitia os saltos que decorriam nas cidades dos Estados Unidos Bradenton (Florida) e Walnut (Califórnia).

?Para mim foi quase similar a um treino de teste, que faço antes das provas. No treino de teste tenho quase sempre a minha família presente. Foi quase a mesma coisa. Não tinha aquela motivação da competição, com as bancadas cheias, as pessoas a bater palmas, o barulho. Foi muito diferente?, afirmou Pichardo.

Este afastamento e a realização em palcos diferentes aconteceu devido à pandemia da covid-19. Ainda assim, o atleta, de 27 anos e natural de Santiago de Cuba, considerou ter participado numa boa competição, e mostrou-se surpreendido com o resultado.

?A prova hoje correu muito bem. Pensava que iria saltar menos. Há cinco dias acordei com uma dor nas costas, do lado direito. Não sei o que é. Tenho de fazer um tratamento de fisioterapia, com o médico, para ver o que se passa?, salientou e fazendo referência ao motivo pelo qual acabaria por abdicar do quinto salto.

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio adiados para 2021 (23 de julho a 08 de agosto), Pichardo confessou desconhecer, para já, o seu quadro competitivo.

?Queria que fosse o ano dos Jogos Olímpicos. Mas a pandemia impediu isso. Não podemos fazer mais nada que ficar em segurança. Não sei o que vou fazer futuramente. Sou sempre o último a saber. Vou falar com o meu pai, que é meu treinador, e com Ana Oliveira, que é a diretora do Benfica, e falar com o meu empresário. Mas já sei que tenho os nacionais de clubes, em 15 de agosto. De resto não sei mais nada?, concluiu.

Ler mais »

Natxo González: "Fizemos mais do que incomodar o FC Porto"

FC Porto venceu hoje na visita ao Tondela, por 3-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e está cada vez mais perto de conquistar o título.

Confira as declarações de Natxo González, treinador do Tondela.

O jogo: "Fizemos mais do que incomodar o FC Porto. A primeira parte foi controlada, a segunda parte abriu com um golo de bola parada. Eles estavam com dificuldades em entrar no nosso último reduto."

A derrota: "Sofremos o segundo golo, reduzimos e estivemos perto do empate. Fizemos um bom jogo. Estamos a competir bem, não estamos a conseguir pontuar, mas seguindo por este caminho os pontos acabarão por surgir."

Ler mais »

VÍDEO: O golo e as defesas da primeira parte do Famalicão-Benfica

O Benfica vai vencendo Famalicão por 1-0, graças a golo de Pizzi aos 37 minutos.

04 min.: Remate de Cervi já na área, Defendi tira para canto.

18 min.: Grande defesa de Odysseas a sacudir para canto um grande remate de Pedro Gonçalves.

37 min.: GOLO DE PIZZI -  Passe rasteiro de Cervi, Seferovic atira para defesa incompleta de Defendi. Na emenda, Pizzi não falha e atira para o fundo da baliza vazia. 

Acompanhe o segundo tempo, ao minuto, no SAPO Desporto

Ler mais »

Os onzes do Famalicão-Benfica

Onze do Famalicão: Defendi, Rúben Lameiras, Fábio Martins, Gustavo Assunção, Riccieli, Roderick, Pedro Gonçalves, Coly, Uros Racic, Patrick William, Del Campo

Onze do Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Seferovic

Ler mais »