Raphinha sobre o jogo com o Benfica: "É a oportunidade de chegarmos a mais uma final"

Durante a visita o Agrupamento de Escolas Doutor Azevedo Neves, Raphinha apontou à final do Jamor como um dos principais do objetivos do Sporting até final da época.

Visita à Escola

"É gratificante dar alegria às crianças. O futebol para quem está de fora é fácil, mas só quem está por dentro sabe as dificuldades por que passamos."

Liderança a oito pontos

"Para nós, todos os jogos são uma final. Infelizmente perdemos algumas, mas posso garantir que vamos jogar para ficarmos contentes [no final da época].

Jogo com o Benfica com os olhos no Jamor.

"Todos os jogos são importantes. Não é só o Benfica que joga. É a oportunidade para chegarmos a mais uma final e faremos tudo para lá chegar."

Dois golos nos últimos três jogos

"Estou numa fase boa nos últimos três jogos, o que procurava desde o início do campeonato. Infelizmente, os jogadores têm momentos bons e momentos maus. Nos últimos três jogos, tenho estado no meu momento bom, graças também à equipa e aos jogadores que estão comigo."

Objetivos até final

"É ganhar todos os jogos para ser campeão, o que já não é possível esta época. O campeonato ainda não acabou e temos mais oito jogos para disputar e vamos em busca de todos os pontos."

Menos jogos até final

"Muitos jogos acabam por sobrecarregar o plantel, agora com os jogos mais espaçados é melhor e conseguimos descansar".

Ler mais »

Tiago Fernandes: "Sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting"

Tiago Fernandes, ex-treinador de Sporting e Desportivo de Chaves, concedeu uma grande entrevista à TSF onde abordou o sonho do título de campeão com o clube de Alvalade, quem está na frente para conquistar a atual edição da I Liga, e ainda o futuro da seleção Nacional.

"O campeonato em Portugal é competitivo e o Sporting tem estado arredado do título, tirando com o Jorge Jesus. Mas sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting", começou por dizer o filho do antigo jogador Manuel Fernandes.

"Quando é que isso vai acontecer? Não podes prever. Sinto que estou numa idade de querer sempre mais e melhor, preparado para qualquer desafio", assume, antes de falar sobre o futuro de Rafael Leão, jogador que treinou nas camadas jovens do Sporting.

"O Rafel Leão vai ser, sem dúvida nenhuma, ele e mais 10 dentro de pouco tempo na Seleção Nacional. Para além do miúdo fantástico que é, é um talento que é uma coisa... nunca vi nada igual", atirou Tiago Fernandes, assumindo que o jogador nos juniores "não é inferior a Cristiano Ronaldo com 19 anos".

A finalizar, Tiago Fernandes aponta o Benfica como o clube que irá conquistar o título de campeão nacional no mês de maio.

"Já não perdem mais jogo nenhum até ao final da época. Se assim for, o Benfica será campeão. Mas ambos têm jogos na Champions e na Liga Europa que pode ter ali pormenores, que podem ditar um campeonato", remata.

Ler mais »

Benfica pede apoio para a equipa feminina: "As meias-finais são uma excelente oportunidade para os benfiquistas abrirem os olhos a novos ídolos"

Através da News Benfica, os encarnados apelaram esta quarta-feira ao apoio dos adeptos benfiquistas à equipa feminina de futebol, que no próximo domingo recebe o Sporting de Braga para as meias finais da Taça de Portugal.

"Há um ano, o projeto do Futebol Feminino do SL Benfica estava a anunciar reforços para a primeira equipa de sempre no Clube. Em agosto, com a conquista do Torneio Internacional de Guadalajara, em Madrid, ainda se olhava com alguma desconfiança para um grupo que trabalhava há poucas semanas", começam por dizer os encarnados.

"Hoje, com a época a entrar na fase das decisões, o saldo acumulado de 354 golos marcados e 1 sofrido em partidas oficiais (no conjunto dos jogos do campeonato da segunda divisão e da Taça de Portugal) já mereceu destaques na CNN, na BBC, no jornal Marca, na ESPN e nas agências noticiosas internacionais France Presse e EFE. Os primeiros passos do Futebol Feminino benfiquista são já vistos como um case study", acrescentam ainda.

Os encarnados esclarecem ainda que "como tantas vezes acontece no Sport Lisboa e Benfica, não há aqui fatores aleatórios, nem qualquer mistério. Há visão, planeamento, competência e capacidade de captar talento para uma equipa que, carregando as cores e a marca Benfica, é já um dos bons motivos de promoção além-fronteiras da modalidade praticada por mulheres. E que mulheres!"

Por fim, o Benfica refere que "as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga (conjunto que está perto de travar a hegemonia das atuais bicampeãs nacionais), serão uma excelente oportunidade para os benfiquistas abrirem os olhos para novos ídolos, agora na vertente feminina."

O primeiro encontro entre Benfica e Sporting de Braga está marcado para 24 de março, na casa das ?encarnadas?, e o segundo para 20 de abril, no terreno das ?arsenalistas?.

Ler mais »

César Boaventura responde a Francisco J. Marques: "Só estou à espera de mais provas concretas para vos enterrar"

Acusado por Francisco J. Marques de estar ligado ao Benfica, César Boaventura fez uso das redes sociais para responder ao diretor de comunicação do FC Porto, negando qualquer contacto com Cássio, antigo guarda-redes do Rio Ave.

"Só para deixar uma informação ao maior mentiroso do futebol português. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha estado pessoalmente com o Cássio, nunca eu tive o número de telemóvel do Cássio e nunca tinha falado com o Cássio. Daí ser fácil saber que não estou em nenhuma escuta telefónica da Polícia Judiciária com o Cássio! Mais remeto para tribunal com as respetivas queixas-crime", escreveu o empresário no Facebook.

"Mas já agora pode contar a história do Feirense vs Rio Ave, na qual o jogador do Rio Ave que não está em nenhum processo estava a fazer de intermediário na ligação ao Rio Ave e quem eram os corruptores. Um dia destes eu entrego a PJ os nomes, quem recebeu 15.000? e quem foi que pagou, só estou a espera de mais provas concretas para vos enterrar, mexeram com quem não deviam", acrescentou.

Ler mais »

Idai: Sporting promove recolha de alimentos no dérbi com Benfica para a Taça

O Sporting vai promover uma recolha de alimentos em solidariedade com as vítimas em Moçambique da passagem do ciclone Idai, no dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal de futebol, no próximo dia 03 de abril.

?No dia 03 de abril, para o jogo Sporting-Benfica, o Sporting e a Fundação Sporting vão levar a cabo uma recolha de alimentos a enviar para Moçambique na sequência da tragédia que atingiu o país. O Sporting apela à solidariedade de todos. Ajude-nos a ajudar?, lê-se no Twitter dos ?leões?.

Sporting e Benfica defrontam-se em 03 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de os ?encarnados? terem vencido os ?verde e brancos? por 2-1, no primeiro jogo, em 06 de fevereiro.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, Maláui e Zimbabué já provocou mais de 300 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelos respetivos governos.

Em Moçambique, o Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou na terça-feira que mais de 200 pessoas morreram e 350 mil ?estão em situação de risco?, tendo decretado o estado de emergência nacional.

O país vai ainda cumprir três dias de luto nacional, até sexta-feira.

O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

A Cruz Vermelha Internacional indicou na terça-feira que pelo menos 400 mil pessoas estão desalojadas na Beira, em consequência do ciclone, considerando tratar-se da ?pior crise? do género no país.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, viajou para a Beira, onde dezenas de portugueses perderam casas e bens devido ao ciclone Idai, para acompanhar o levantamento das necessidades e o primeiro apoio às populações afetadas.

No Zimbabué, as autoridades contabilizaram pelo menos 82 mortos e 217 desaparecidos, enquanto no Maláui as únicas estimativas conhecidas apontam para pelo menos 56 mortos e 577 feridos.

Ler mais »

Mourinho: "O último relatório de observação que fiz tenho-o em casa. Estava no Barcelona e foi na época 1999/2000"

Está a dar que falar a divulgação, pela imprensa inglesa, dos relatórios do Chelsea elaborados durante a primeira passagem de José Mourinho em Stamford Bridge. Entre os documentos estão análises do FC Porto de Jesualdo Ferreira, do Manchester United e do Barcelona, durante a época 2006/2007.

Questionado pelo jornal A Bola sobre a autoria dos relatórios, o treinador português esclareceu: "O último relatório de observação que fiz tenho-o em casa. Estava no Barcelona e foi na época 1999/2000, quando era assistente e dividia com outros colegas a responsabilidade de analisar e elaborar documentos sobre os adversários para o treinador principal."

"Desde que cheguei ao Benfica e durante a minha carreira de treinador, as minhas análises nunca se traduziram em relatórios formais, mas sim em ideias-chave que me ajudam na operacionalização dos exercícios de treino e posteriormente na definição do plano de jogo. Relatórios formais foram sempre feitos por analistas, assistentes e técnicos informáticos, mas nunca por mim", assegurou.

Ler mais »

Rúben Neves: "Acho que podemos revalidar o título de campeões da Europa"

O médio do Wolverhampton, Rúben Neves, fez esta quarta-feira a antevisão dos próximos jogos da Seleção Nacional de qualificação para o Euro2020 e admitiu que a equipa está preparada para as dificuldades.

"É uma excelente equipa, mas estamos focados no nosso jogo, porque se estivermos focados nisso somos uma equipa muito dificil de vencer e é isso que queremos fazer", começou por dizer o internacional português de 22 anos.

Questionado sobre o possível onze da próxima sexta-feira, Rúben Neves não quis alongar-se sobre o assunto. "Todos os convocados trabalham da mesma maneira, as decisões cabem ao mister Fernando Santos, mas estamos todos preparados para o que quer que aconteça", garantiu.

Ao seu lado, Rúben Neves tem três jogadores estreantes na seleção: Dyego Sousa, do Sporting de Braga, João Félix, do Benfica, e Diogo Jota, seu companheiro no Wolverhampton. Sobre isso, o médio revelou que "os colegas são excelentes jogadores e vieram ajudar a seleção. Estão totalmente integrados, ainda ontem fizeram os três uma serenata", afirmou.

"O Jota recebeu muito bem a notícia, estavamos todos juntos nesse momento a ver a convocatória em direto e foi uma festa enorme quando saiu o nome dele. É um excelente jogador e merece estar aqui. Qualquer jogador tem condiçõs para ser titular, para estar aqui é porque podemos dar alguma coisa à seleção".

Rúben Neves foi ainda questionado sobre a pressão de "envergar" o título de campeão europeu. "Não é a mesma coisa sendo detentores do título, mas não vamos deixar que isso nos afete. Vamos trabalhar como sempre fizemos, mas acho que podemos ser candidatos a revalidar o título, principalmente com o Cristiano porque qualquer equipa com ele fica mais forte", admitiu.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19:45.

A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

Ler mais »