Benfica oficializa empréstimo de Keaton Parks aos New York City

O médio norte-americano Keaton Parks, de 21 anos, foi cedido até ao final de dezembro ao New York City, da Liga norte-americana de futebol, informou hoje o Benfica na sua página oficial.

?O Sport Lisboa e Benfica acordou com o New York City FC a transferência, a título temporário, do médio Keaton Parks. O contrato de empréstimo do internacional norte-americano ao emblema que compete na Major League Soccer (MLS) é válido até ao final de dezembro de 2019?, refere a nota ?encarnada?.

Keaton Parks era titular regular na equipa B, terceira classificada na II Liga, pela qual fez esta época 13 jogos no campeonato e um na International Cup, competição de sub-23.

Na temporada passada, o médio fez 37 jogos e chegou a disputar seis pela equipa principal, treinada então por Rui Vitória, na Liga, na Taça de Portugal e Taça da Liga, competições em que jogou alguns minutos.

Ler mais »

Sub-23 de Portugal conquistam ouro e prata nos Campeonatos do Mediterrâneo

Portugal conquistou uma medalha de ouro, por Salomé Afonso, nos 800 metros, e uma de prata, por João Coelho, nos 400 metros, na primeira edição dos Campeonatos do Mediterrâneo de atletismo para atletas sub-23 em pista coberta.

A primeira medalha de ouro de Portugal nesta edição inaugural dos campeonatos, que se realizou hoje em Miramas, na França, foi obtida por Salomé Afonso. A sportinguista venceu os 800 metros com a marca de 2.08,18 minutos, derrotando a marroquina Khadija Benkassem (2.08,88). Esta é a segunda melhor marca de sempre da jovem portuguesa.

Com medalha de prata regressou João Coelho, segundo classificado nos 400 metros, com a marca de 48,15 segundos, um recorde pessoal em pista coberta. O vencedor foi o argelino Slimane Moula (48,03). Nas meias-finais, realizadas durante a manhã, João Coelho venceu aquela em que participou, com a marca de 48,18, também recorde pessoal.

Fora das medalhas ficou Frederico Curvelo, que até era apontado como um dos favoritos ao pódio. Na final dos 60 metros, o atleta do Benfica correu em 6,81 segundos (ficou a dois centésimos do seu melhor), terminando em quarto lugar, numa prova que conheceu como vencedor o francês Viktor Contaret (6,78). Antes, Curvelo tinha conseguido ser segundo na sua meia-final, com 6,82 segundos.

Pior esteve José Carlos Pinto, que foi quinto classificado nos 800 metros, registando a marca de 1.52,13 minutos, numa prova em que o vencedor foi o espanhol Pablo Sanchez Valladares (1.50,12).

Ler mais »

Futebol/Cabo Verde: Desportivo da Praia goleia Relâmpago na abertura da 2º volta do campeonato

O Desportivo da Praia goleou, no Estádio da Várzea, o Relâmpago, por 4-1, no jogo que abriu a segunda volta do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

O Relâmpago marcou primeiro, por intermédio de Reimy (35?), mas não conseguiu aguentar o resultado.

Márcio (39?), Luís (68?), Peza(70?) e Kelton (75?) marcaram para a equipa orientada por Kuku Almeida, que chaga aos 18 pontos, enquanto o Relâmpago permanece com 12.

Na segunda partida, o Boavista venceu o Ribeira Grande, por 2-0, e regressa às vitórias, depois do empate com a Académica, na semana passada.

Clé e Papa marcaram para a equipa axadrezada, que só conseguiu ?desbloquear? a defensiva da Ribeira Grande na segunda parte do jogo.

O Boavista chega aos 24 pontos e fica a um ponto dos Travadores, na quarta posição, que domingo joga com o Bairro.

Ribeira Grande mantém-se com sete pontos e viu assim quebrada o recorde de três semanas sem perder.

Este sábado, a formação do Sporting, vencedor da primeira volta, joga a liderança ante o oitavo classificado, para logo de seguida o Celtic, segundo qualificado, com os mesmos pontos que a Académica, jogar a invencibilidade diante do Tchadense, lanterna vermelha.

A jornada encerra-se no domingo, com os campeões nacionais em título da Académica da Praia, outra das duas equipas ?invencíveis? deste campeonato, a fazer a recepção ao Benfica da Praia, penúltimo classificado, ao passo que os Travadores, terceiro posicionado, têm pela frente o Bairro.

Ler mais »